Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

"Paz, como se faz? "

Essa cartilha, escrita por Lia Diskin e Laura Gorresio Roizman, tem como principal objetivo o desenvolvimento da criatividade, do diálogo e da aceitação do outro como estratégia educativa para a construção de uma Cultura de Paz. Para transformar os valores da Cultura de Paz em realidade na vida cotidiana, as autoras apostam na educação para criar e incentivar processos inclusivos na juventude.

A cartilha apresenta textos teórico baseados nos quatro pilares da Educação do futuro - aprender a conhecer, a fazer, a viver junto e a ser - e nos seis princípios do Manifesto 2000 da UNESCO - respeitar a vida, ser generoso, ouvir para compreender, redescobrir a solidariedade, rejeitar a violência e preservar o planeta. Sugere também muitas atividades voltadas principalmente para o público jovem,como jogos, dinâmicas de grupo, espaço de leituras, artes manuais, discussão sobre os meios de comunicação e outros.
 Basta clicar  no link:
 http://www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/Regionais/108600/Documentos/PROGRAMAS%20ESPECIAIS/CONVIVENCIA%20ESCOLAR/paz_como_se_faz.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário